PARTICIPAÇÃO DO SINAL EM ATIVIDADES POLÍTICAS – CIDADANIA

 

Relatores: Paulo Eduardo de Freitas e Laerte Silveira Porto

 

Proposta 1 - Paulo Eduardo de Freitas – apoio político a candidato

 

 APOIO POLÍTICO E NÃO-MATERIAL A CANDIDATOS NA ELEIÇÃO DO PAÍS DE 2014.

 

 

ARGUMENTAÇÃO DOS FILIADOS

  1. Ricardo Lopes Pinto disse:

8 de outubro de 2010 às 17:54 

Que o SINAL se mobilize pela alteração na legislação eleitoral, apoiando o financiamento público das campanhas eleitorais, a proibição que empresas privadas financiem campanhas políticas e a permissão para que ONGs, sindicatos e associações de pessoas físicas veiculem, inclusive durante o período de campanha eleitoral, textos informativos ditrigidos a seus filiados sobre a atuação de políticos em favor ou desfavor de seus filiados.

  1. Ivonil Guimarães Dias de Carvalho disse:

20 de outubro de 2010 às 8:15  

Não a qualquer tipo de apoio  a candidato. Sou favorável e manter em nosso Estatuto que o Sinal é apartidário. Somos recebidos hoje ou transitamos em todos os gabinetes do congresso nacional, independente do partido justamente por sermos apartidários estatutariamente. Vamos sem trauma e sem constrangimentos. Mostramos nosso trabalho, quem somos e a que estamos pela qualidade técnica do que buscamos e assim deve continuar.

 

VOTO DOS RELATORES

OS RELATORES – não estão propondo alteração estatutária e sim o apoio a candidatos que se propõem atender as nossas demandas e, pela relevância da proposta para os filiados do Sinal, adequação às melhores práticas sindicais e fortalecimento da imagem do SINAL perante o Congresso Nacional – DELCARAM VOTO FAVORÁVEL À PROPOSTA 1 – APOIO POLÍTICO A CANDIDATO, do tema Participação do Sinal em Atividades Políticas – Cidadania, cabendo ao Conselho Nacional adotar as demais providências de implementação.

Um comentário para “PARTICIPAÇÃO DO SINAL EM ATIVIDADES POLÍTICAS – CIDADANIA”

  1. Ivonil Guimarães Dias de Carvalho disse:

    Não a qualquer tipo de apoio  a candidato. Sou favorável e manter em nosso Estatuto que o Sinal é apartidário. Somos recebidos hoje ou transitamos em todos os gabinetes do congresso nacional, independente do partido justamente por sermos apartidários estatutáriamente. Vamos sem trauma e sem constrangimentos. Mostramos nosso trabalho, quem somos e a que estamos pela qualidade técnica do que buscamos e assim deve continuar.

Deixe um comentário