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CENTRUS “Aqui, entendemos o esclare-
cimento de matriz financeira
campanha esclarecedora de divulgação aos novos. como necessidade, não luxo.
O Plano Contribuição Definida (PCD) foi lançado Instituímos um programa de
para atender dirigentes, servidores ativos e os apo- educação financeira e previ-
sentados que possuíam fração patrimonial. Impor- denciária ao alcance de toda a
tante lembrar que o PCD não substitui o Funpresp.
É uma forma de aumentar a complementação da população
aposentadoria e a Centrus, por ser entidade fechada
de previdência, é a única que pode oferecer um plano ”
exclusivo para servidores do BCB. É uma modalida-
de que oferece condições bem versáteis de planeja- net. É uma ferramenta muito interessante e versátil.
mento. Pretendemos proporcionar aos participantes
do Plano, ainda em 2016, a possibilidade de emprés- Algum recado neste momento aos beneficiários?
timo pessoal. Eu convido todos a conhecerem.
Para os beneficiários mais antigos, a garantia de que
Quais são as perspectivas da Centrus continu- a Centrus está sólida, segura e continuará pagando
ar mantendo superávit? superavit. Num momento de incerteza econômica,
nós não estamos garantindo apenas o pagamento
Muito boas. O Conselho Deliberativo já aprovou de benefício, mas uma parcela adicional, que mos-
nova destinação, a terceira consecutiva, do mon- tra nossa estabilidade e rentabilidade dos planos de
tante acumulado nos planos de benefício definido. benefício definido. Para os beneficiários do PCD,
E a partir de agora, começaremos a fazer destina- tenho a assegurar tranquilidade e transparência na
ções mais constantes. Não será mais preciso decor- gestão institucional, pois tudo aqui é patrimônio dos
rer três anos, no entanto os valores serão menores. funcionários do Banco Central. O mercado nos re-
Pelas nossas projeções e características dos investi- conhece pela linha de conduta exemplar. Isto é o que
mentos, posso afirmar que continuaremos pagando nos motiva. Quem quiser nos conhecer, basta entrar
superávit e enfatizo que a entidade vai muito bem. em contato conosco por telefone ou presencialmente.
E a relação da Centrus com o cidadão além
das fronteiras do Banco Central? Há algo a
oferecer?
Aqui, entendemos o esclarecimento de matriz fi-
nanceira como necessidade, não luxo. Instituímos
um programa de educação financeira e previdenciá-
ria, ao alcance de toda a população, por meio do por-
tal sobcontrolecentrus.com.br. No ambiente, o cida-
dão recebe uma série de informações sobre finanças,
acessa simuladores de controle de contas e ainda tem
a opção de ser orientado por um consultor via inter-
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